Seguro

Responsabilidade Profissional (D&O)

O que é?

O Responsabilidade Civil (D&O) tem a finalidade de cobrir atividades de altos executivos que podem causar prejuízos involuntários a terceiros pelo qual o executivo possa ser responsabilizado. Esta modalidade cobre os custos de defesa em processos, e isso protege o patrimônio.
Possuir este seguro garante a tranquilidade de administradores, executivos, diretores, nas tomadas de decisão da empresa. Neste tipo de seguro o tomador é a empresa e o segurados são os alto executivos da mesma.

Riscos protegidos pelo D&O:

- Indisponibilidade de bens e penhora online
- Responsabilidade por Erros e Omissões (desconsideração de PJ)
- Pagamento dos Custos de Defesa
- Responsabilidades Estatutárias (Trabalhista, Tributária, Previdenciária)
- Riscos Regulatórios (Inquérito, Processos Administrativos, Investigações)
- Multas e penalidades civis (custos de defesa e depósitos recursais)
- Danos morais e corporais

Profissionais cobertos por esta modalidade:

- Diretores estatutários e não estatutários - Membros do Conselho de Administração - Membros do Conselho Fiscal - Procuradores com poderes de gestão - Advogados-empregados - Risk Managers


Público Alvo?

Administradores, diretores, gerentes de empresas que possam ser responsabilizados por algum atos tomado enquanto exercem suas funções.


Quais as partes envolvidas?

Segurado (contratante)
É a pessoa jurídica ou física que contrata o Responsabilidade Civil Profissional D&O, esta pessoa vai estar coberta caso cause algum dano não intencional a terceiros.

Seguradora
É a responsável pela emissão da apólice de seguro e garantidora do cumprimento das obrigações do segurado.


Vigência?

A vigência inicia 24h da data do pagamento da primeira parcela do prêmio, ou do dia em que quem está contratando, e a seguradora registrarem na apólice. A vigência termina 24h após a data firmada na apólice.


Importância Segurada?

É o valor estipulado na apólice que vai cobrir o segurado em caso de sinistro.


Quais as vantagens?

A vantagem de estar coberto por este seguro é que os executivos podem tomar decisões na administração das empresas estando resguardados caso estas decisões causem danos à terceiros, isso é extremamente positivo para o negócio que não vai sofrer consequências caso algum sinistro ocorra, e também os terceiros estarão cobertos caso alguma decisão possa afetá-los.


Quero contratar, do que preciso?

O consultor especialista deve realizar uma entrevista para qualificar os questionários de riscos solicitados pelo mercado segurador, bem como, documentações financeiras e/ou patrimoniais da empresa e pessoas físicas envolvidas também podem ser requisitadas.


Qual prazo de emissão da apólice de Seguro Garantia?

O prazo de emissão é de 30 minutos até no máximo 5 dias úteis para este tipo de apólice. A depender da Importância Segurada.


Existe um custo estimado deste produto?

Não existe estimativa para este produto, pois o risco é avaliado caso a caso.